segunda-feira, 31 de março de 2008

Quem sai aos seus não desgenera!


Num dia destes chegou-me à caixa de correio esta foto... É caso para dizer que nem sempre deveremos seguir as pisadas dos pais, embora eles façam de tudo para que não nos faltem nada.
Uma imagem com um pouco de humor, mas também com um pensamento em forma de dilema.

Educação??!!

Hoje acordei com uma frase a ecoar na minha cabeça...

DÁ-ME O TELEMÓVEL JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Haveria de ser minha filha, ou eu filho da professora que eu saberia o que fazer com a fedelha)

quinta-feira, 27 de março de 2008

Uma aventura em B A R C E L O N A #1

Dia 1:

Uma vez chegados ao aeropoto, depois ter as malas em nossa posse, seria de telefonar à família deixada em portugal, preocupada com a ausência de informação imposta pela duração do voo. Ora neste processo deu-se a primeira peripécia. Habituado ao facto de procurar números na lista de contactos no telemóvel, e carregar na tecla verde que me permite ouvir o sinal de chamada, tento dar notícias da minha chegada. De repente, não esperando ouvir nada mais que a familiar voz de minha mãe, eis que me atende o telemóvel um carregado: - "Holla!".
Dando ainda o benefício de dúvida e desconhecendo que os números fixos em Espanha começavam por 93, perguntei: - "Quem é que fala???!!!". Mas logo percebi que não tinha a voz da minha querida mãezinha e então pedi perdão ("pardon") e desliguei.
Conclusão... Ainda mal tinha posto os pés em terra Espanhola e já estava a dar barraca!
O primeiro dia em Barcelona foi marcado pelas festividades da Páscoa.
Decidimos, depois de fazermos o check-in no hotel e de largarmos as pesadas malas, que o primeiro sítio a visitar seria Las Ramblas, umas das principais avenidas de Barcelona.
Deparámo-nos com uma imensa multidão, e uma procissão a atravessar a avenida impedindo-nos de chegar à Praça Cólon (ou Colombo). Tentámos contornar o evento mas em vão tal era o aglumerado de gente. Só quando a prossição já tinha passado e a multidão dispersado é que lá conseguimos seguir a nossa viagem até ao porto marítimo de Bercelona, onde parámos para revitalizar as forças, ingerindo pequenas gloseimas, e para tirarmos fotos. Enfim! Coisa de turistas.
No fim do dia, exautos regressamos a casa, já depois de uma viagem e de muito andarmos dirigimo-nos ao hotel onde ainda tivemos uma amena cavaqueira antes de cairmos mortos na cama.
Gostei do ambiente a que assisti embora a gente fosse imensa. Equiparava-se aos nossos Santos Populares no Castelo de São Jorge.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Férias...

Finalmente... Ah pois é!
Depois de ultrapassado um semestre duro mas bastante produtivo e de quase 3 meses a aturar utilizadores impacientes (uns piores que outros), está na altura de umas férias para descomprimir.
Nada de muito descanso (até porque depois ficaria mal habituado), apenas são 4 dias de diversão e lazer.
Mas a coisa boa é fugir um pouco à monótona, ainda que agitada... Lisboa.
Irei até à capital da Catalunha, Barcelona!
A viagem deverá servir para arejar a cabeça, distanciar-me um pouco de todos os problemas e recarregar as baterias para quando regressar atacar o dia-a-dia novamente. Mas quiçá, talvez arrange outro tipo de distracção (não creio que as espanholas tenham assim tão mau gosto, mas quem sabe?).
Está prometido é depois trazer aqui um cheirinho das aventuras em terra de "nuestros irmanos".
Podem deixar sugestões de locais a visitar. Era simpático da vossa parte!

PS: Será que devo ir apoiar o Barcelona contra o Getafe??? É esta semana e tudo... Queres ver??!!!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Comédias...

Hoje, quando me deslocava para o meu trabalho, parando num dos milhões de vermelhos nos semáforos, foi-me distribuído um daqueles jornais que agora são como cogumelos, todos os dias nasce um.
A curiosidade deu-se quando me deparei com a notícia que Portugal é o país da União Europeia com a menor taxa de cientistas / investigadores e de engenheiros.
Um pensamento... querem que diga mais alguma coisa, ou começam-se a rir sozinhos???!!!!!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Comentário ao fim de semana #1

Primeiro que tudo (que nem sempre acontece), os meus parabéns a Naide Gomes, pois ela elevou a bandeira Portuguesa ao primeiro lugar do pódio nos campeonatos mundiais de pista coberta em Valência. SOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS!!!!!!!
Também vai uma palavra de apreço para o bronze de Nelson Évora, menos bom que o ouro mas um óptimo resultado.
Um bom presságio para os Jogos Olímpicos na China.

Um comentário, ao assunto incontornável, a demissão de José António Camacho de treinador do Benfica. A meu ver é mau!! Embora o aproveitamento da equipa seja mau, o afastamento do treinador apenas vai contribuir ainda mais para a já enorme instabilidade no Benfica. Talvez, fosse de pensar numa reestruturação maior, e a nível da direcção do Benfica.

No fim de semana, houve uma concentração nacional de professores na capital. Acho que não tiveram o impacto pretendido na sociedade. Ainda por cima, o Primeiro-Ministro já veio reforçar o apoio à sua ministra da educação.
Como já não me encontro dentro do sistema de educação nacional (ufa!!!), tentei informar-me junto de quem está, e parece que as decisões tomadas pela senhora ministra são demasiado más, e não me refiro à avaliação dos professores.

É caso para perguntar, onde está a oposição!!!??? Será que se devem preocupar com a publicidade na RTP??!!!

Parece que a única coisa que me traz alguma alegria é a Irmandade do Granel (está tudo encaminhado para o título e podemos sonhar com a taça, malta!)

quinta-feira, 6 de março de 2008

Noite europeia...

Não fazendo uma exibição brilhante, devo aplaudir hoje o Benfica como equipa.
Esta noite, houve alma... houve coração... houve querer... houve raça... houve tudo aquilo a que já algum tempo se vem pedindo à equipa, e esta não tem correspondido.
Apesar da derrota e de todas as adversidades gostei de ver o jogo. Gostava era de assistir sempre a este empenho sempre que via um jogo.
Com a eliminação, ontem do FC Porto e com o empate (podendo ser um bom indicativo, ou não) do Sporting, Portugal compromete seriamente a representação nas competições europeias. É pena!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Factos Reais - "Manti Fé"

Apresento-vos um dos melhores grupos na tuga...



membros do grupo:
DJ NUCLEO, GEB ONE, DEL TO, TONY DESKI, CRIATURA

segunda-feira, 3 de março de 2008

Falsas VERDADES...

A definição técnica...

A "verdade", é a realidade como ela é. Existem várias formas de se abordar a realidade, e essas variam de acordo com a formação ontológica. Não necessariamente, uma interpretação da verdade/realidade, exclui a outra. Uma interpretação da verdade/realidade, pode muito bem acrescentar, compor, somar e se fundir a outra, pelo carácter multifacetado da verdade/realidade em si mesma.


A definição pessoal...


Para mim, a definição de verdade é bastante simples. A meu ver, verdade é a distinção de certo do errado.

A verdade dói... A verdade magoa... A verdade é cruel... mas, a verdade será sempre o caminho certo. Será sempre o caminho a seguir.
Infelizmente, hoje em dia, cultiva-se o culto de se esconder o que magoa, o que dói, o que é cruel e procurar o caminho mais fácil, criando uma verdade alternativa que nos permite contornar uma situação mais delicada.
A falsa verdade é consequência directa da discriminação. É óbvio que é este o motivo que nos leva a ser menos verdadeiros, porque sabemos que do outro lado talvez não estará a compreensão e a tolerância necessária na aceitação dos factos. Hoje em dia, mais facilmente se aponta o dedo do que se estende uma mão.

Mas mesmo assim, a verdade é o princípio que deve prevalecer sobre tudo o resto,é nela que se consegue a distinção é a verdade que faz Homens melhores, e se assim o fosse talvez o Mundo não estivesse da forma como está!

Não estou aqui a dizer que nunca fui falso, sou humano, tenho as minhas falhas como Homem que sou, mas pelo menos tento optar sempre pelo caminho da verdade. Tento ser integro e todas as escolhas que faço, tento fazê-las em conformidade com este princípio que cada vez cai mais em desuso.
Pensa nisto...


"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."


Charlie Chaplin