quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Uma esperança... nada mais!

Barack Obama foi eleito presidente dos EUA, na passada terça-feira.
Com esta eleição, vieram as manifestações um pouco por todo o mundo. A meu ver, manifestações eufóricas e excessivas.

Quer-me parecer que se vive um período de excitação, vivida pelo povo Português, semelhante aquando à ida a uma competição internacional pela selecção Portuguesa, mas desta feita à escala mundial.
O pobre Homem ainda pouco demonstrou e já se faz dele uma imagem de um Obama messiânico, o salvador, o Homem que nos irá conduzir à salvação.

Não estou a dizer com isto que Obama não corresponderá às expectativas que nele depositam, peço desculpa... depositamos, pois também me incluo. Mas nele deposito a minha esperança, nada mais.

Espero que governe da forma como anunciou na campanha que fez, sabendo ter inteligência sabendo estar e tomando as decisões acertadas no delineamento da sua campanha. Que prove que é possível PODER MUDAR.

No entanto seria necessário, creio eu, que houvesse talvez, um pouco de menos excitação. É necessário esperar e deixar que o Homem comece a "por as mãos à obra".
Do modo como assisti aos festejos e a esta excitação excessiva, que Obama trabalhará sobre grande pressão correndo o risco de se tornar numa grande decepção.

Vamos acreditar, sim... mas de forma comedida.
Uma esperança... nada mais!

Sem comentários: