quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Daelim S1 125 fi

Ao contrário do nosso ministro Mota Soares, que parece que se rendeu a comodidade dum Audi de 86 mil euros à custa duns apertos do povo Português, eu cá não faço questão de não largar a minha rica Daelim S1 125 cc.
Hoje perfiz 3500 Km com ela e confesso que estou bastante contente com a decisão de substituir todos os outros métodos de transporte por esta "lambreta", que se comporta muito bem.
Há inconvenientes inevitáveis como por exemplo, o tempo, mas é uma coisa que se habitua ao fim das primeiras vezes de baixo de chuva, adquirindo o equipamento impermeável e com uma condução mais cautelosa.
Esse ponto torna-se quase insignificante quando verificamos os consumos, ou mesmo a rapidez que nos colocamos no destino que pretendemos, ou mesmo a facilidade de a estacionar sem ter que nos preocupar com os feijões verdes que andam "sempre à coca" a ver se colocamos a moedinha nos parquímetros.
Não estou nada arrependido com o investimento que fiz, uma vez que, ao fim de 5 meses e meio já começo a rentabilizá-lo.
Senão vejamos, o passe que adquiria mensalmente custa hoje em dia 46,10 €. Ora, este montante dá para eu encher cerca de 4 depósitos na minha scooter, o que me permite percorrer aproximadamente uma distância de 1075 km (reparem que eu ao fim de 5 meses e meio é que perfiz 3500 Km), pois por cada tanque cheio (12 €) eu faço cerca de 280 Km. Como podem perceber, eu gasto pouco mais de 12 € por mês porque apenas utilizo a minha princesa para me deslocar para o trabalho e para ir ter com os amigos, aos fins de semana.
Nem me vou dar ao trabalho de comparar os gastos mensais caso eu me deslocasse de automóvel. Como podem prever seria um intervalo abismal entre os dois meios de transporte.
Relativamente ao facto de ter adquirido uma marca que é praticamente desconhecida em Portugal, sendo uma marca branca Sul Coreana. Foi uma aposta ganha! A Daelim S1 é a mota do ano na vizinha Espanha 2 anos consecutivos, só isso quer dizer alguma coisa.
O desempenho da mota agrada-me bastante e deixa para trás a praga das Honda's PCX 125 que hoje anda pelas ruas de Lisboa. E isto não é desdém para as PCX's, até porque sei que têm o motor de qualidade Honda e um consumo mais baixo. Mas sinceramente acho que fiz muito bem na poupança de 700 € aquando da compra.
Em suma, tomei uma decisão que me está a deixar bastante feliz, esperamos que assim se mantenha. Até à data 5 estrelas.

Sem comentários: