Não tencionava, após uma longa ausência, surgir com um post sobre futebol. Mas durante o dia, no meu local de trabalho, fui obrigado a ouvir as imensasr e variadas opiniões durante todo o santo dia, que no final já não tinha paciência nenhuma para ouvir nada relativamente ao confronto que opôs Sporting e Benfica para a final da taça da liga, no passado sábado, dia 21.
Mantive-me sempre calado apenas a ouvir os argumentos que cada pessoa esgrimia à espera que se chegasse a uma conclusão, pois bem... agora fica aqui o meu pensamento.
É óbvio que o Benfica foi beneficiado, num erro crasso cometido pelo árbitro. Erro esse, muito duvidoso e de fácil discussão. Jogadores do Sporting afirmam que o auxiliar deu a indicação ao árbitro principal de que não havia grande penalidade. O que eu acredito, uma vez que, ambos estiveram a falar cerca de 2 minutos sempre com as mãos à frente da boca e também a mim me faz um pouco de confusão essa peripécia.
Em suma o Benfica foi beneficiado, claramente. Mas é necessário ter atenção...!
O Sporting não perdeu por este crasso erro do árbitro. Quanto muito, viu-se mais uma vez na posição de empatado e com menos um jogador. O Sporting apenas saiu derrotado pela falta de inspiração dos seus jogadores e de uma grande noite de Quim, aquando das grandes penalidades. Indago-me se haveria este alarido caso o Sporting levasse a taça para casa.
Outro reparo é à atitude da parte do jogador Pedro Silva. É fácil aceitar a sua reacção e a sua indignação que uma pessoa a "quente" sente que foi injustiçada por um juízo errado de uma acção sua que, por sua vez, contribuiu fortemente para o insucesso da sua equipa, no entanto, é preciso perceber que ele é um profissional e é pago para também lidar com situações de stress no seu local de trabalho.
Isto seria a mesma coisa que eu apresentar um projecto às minhas chefias e elas me transmitissem que o meu trabalho estava errado, quando eu saberia que não estava, e eu começasse a partir todo o material que estaria nas redondezas.
Compreende-se a atitude mas não se pode aceitar.
E sinceramente, cada vez mais, o futebol Português me desilude. É uma aglomeração de factos que me desanimam e me fazem perder o interesse pelo desporto rei no nosso país.
É toda a nuvem de corrupção que paira sobre ele, todas as polémicas que são mal resolvidas e nunca ninguém tem coragem para tomar um pulso firme e punir algo ou alguém. São as polémicas sobre a arbitragem, sobre as afirmações deste e daquele e depois para quê...?
Para assistirmos a jogos como o que decorreu no sábado? Na minha modesta opinião o jogo foi mau, muito mau, de qualquer uma das equipas. Entediou-me, muito sinceramente.
Se querem ver jogos de futebol a sério que vejam a liga Inglesa ou Espanhola, aquilo sim são jogos. Hinos ao futebol.
Sinceramente sinto-me bastante desiludido com o rumo do nosso futebol, é um aglomerar de situações que me deixam perder o interesse por um deporto que tanto gosto e do qual eu já fui atleta.
Enfim, depois da tempestade a bonança virá. Assim esperamos...
1 comentário:
Assino por baixo, é impressionante que cada fim de semana que passa, me dão mais razão para não ir ao futebol, e quando me perguntam porque deixei de ir ao futebol, não é muito dificil arranjar um argumento recente (1 a 2 semanas de distancia) em que me apoie...
Enviar um comentário